sábado, 6 de dezembro de 2008

Fadas

Boa noite, meus caros amigos. Hoje, como podem ver, nossa excursão ocorrerá de noite.

Alguns devem estar confusos com o horários que os chamo, mas logo explicarei. Enquanto agüardam a resposta para essa inquietante pergunta, pesso que vocês observem ao seu redor e vejam a maravilha que é nosso mundo durante a noite.

À noite é o momento em que a maior parte de nossos bardos se recolhem em suas casas para compor as mais belas canções, mas os mais sábios sempre ensinam que a noite é o momento mais misterioso do dia e eu, que tenho nas veias o sangue dos humanos, também sou dotado de sua curiosidade e, por isso, sempre busquei os mistérios da noite.

À noite, quando os nossos vão para a cama, muitas maravilhas acontecem. Estou aqui para mostrar-lhes uma delas. Sigam-me, mas sem deixar de observar atentamente cada detalhe do espetacular mundo que estou mostrando a vocês.

Estão vendo aqueles pequenos seres no alto das árvores? Sim, aquelas pessoinhas morenas dançando por entre as folhas. Essas criaturinhas minúsculas são conhecidas até mesmo no mundo dos humanos, o nome que vocês lhes dão é "fada". Cuidado, ao menor barulho elas se escondem e, quando isso ocorre, só reaparecem alguns dias depois.

Pouco se sabe sobre essas misteriosas criaturas chamadas fadas, mas o pouco que se sabe fascina homens e mulheres, crianças e adultos de todos os mundos. Falar-lhes-ei um pouco a respeito delas, afinal, muitos devem ter ficado curiosos agora que as viram com seus próprios olhos.

Muito se fala da origem dessas criaturas, que os humanos costumam misturar muito com a dos elfos. Talvez realmente haja, em algum momento, um ancestral comum entre os elfos e as fadas, mas isso também pode ocorrer entre essas raças e os humanos, então não consigo imaginar o porquê dessa insistência em afirmar que somos parentes das fadas.

Os humanos vêm representando as fadas há muito tempo em suas histórias. Os irmãos Jacob e Wilhem Grimm escreveram um conto chamado Cinderela a respeito de uma jovem que foi ajudada pela chamada "fada madrinha". Peter Pan, de J. M. Barrie, também há o surgimento de uma fada, "Sininho", que sempre acompanha a personagem principal em suas aventuras. Em A Bela Adormecida, criada pelo escritor Charles Perraut, há o aparecimento de três fadas madrinhas, que dão um dom à princesa.

Há também muitas fadas que são parte de lendas ou histórias populares que nem possuem data, como a conhecida fada do dente. Do conto do Rei Artur, temos Viviane, a dama do lago, uma poderosa sacerdotisa de Avalon, que muitos dizem ser filha da deusa da Lua, e Morgana Le Fay, inimiga e meia-irmã do rei.

O pouco que sei sobre as fadas é que são criaturas muito alegres, que gostam de uma boa música e, de vez em quando, se esgueiram para dentro das casas de alguns bardos para ouvirem suas canções.

Elas apreciam muito minha companhia pois sempre canto para elas uma nova música ao som da minha harpa.

Para essas criaturas, a noite é mais agradável, pois elas são muito delicadas e tem medo de nós, que somos bem maiores que elas. Meu professor diz que a amizade com essas criaturas é um fato impressionante e me estimula a vir tocar para elas.

Isso é o que vos fala o humano-elfo que está se tornando um bardo.

Nos vemos na próxima excursão,

Drag

Nenhum comentário: